Conheça a alternativa brasileira do mundo da criptografia que esta dando um banho nos concorrentes internacionais, CIFRA EXTREMA criptografador realmente seguro e 100% nacional:

Algoritmo 100% nacional e sem backdoors.  O CIFRA EXTREMA trabalha com algoritmo 100% nacional e muito mais poderoso que qualquer programa de criptografia simétrica ou assimétrica: algoritmo CYPHER-OBAKE de 512 bits, com histórico de mais de 15 anos de total  invulnerabilidade e constantemente revisado para máximo de performance e adequação a todos os sistemas operacionais MS-Windows. Chaves Aleatórias entre 24576 e 32768 bits. As chaves utilizadas são criadas com números aleatórios, variando seu tamanho entre 24576 e 32768 bits – as maiores do mundo e até 128x maiores que a utilizada no AES

tabela 1 cifra

Chaves polimórficas e resistentes à Força Bruta. As chaves criptográficas utilizadas pelo CIFRA EXTREMA são completamente aleatóriasmudam a cada codificação ou recodificação de uma informação, inclusive durante o processo num mesmo arquivo, impedindo até mesmo o ataque de força-bruta – mesmo que a chave fosse descoberta, não obtém-se acesso à informação integral. Não acredita? Faça uma pergunta para a equipe de desenvolvimento do Cifra Extrema! Aqui…

Este criptografador possui diversas características que o tornam único em todo mundo, adaptado para o máximo de flexibilidade e usabilidade dentro de um ambiente corporativo, sem perda da capacidade de alta segurança. Um criptografador realmente de nível militar, agregando diversas funcionalidades não encontradas em nenhum outro – e melhor, sem nenhuma backdoor como outros que Snowden destacou.

O website do produto entra em detalhes sobre seu funcionamento, possuindo até alguns vídeos (e até um teste DIEHARD de seu gerador de números pseudo-aleatórios), mas algumas de suas características podem ser resumidas aqui:

  • Criptografador de bloco, em modo CBC-proprietário, com chaves simétricas não informadas por usuário. Cada bloco varia entre 64 e 262144 bits (32 kb).
  • As chaves são compostas de caracteres aleatórios, variando também seu tamanho a cada codificação, entre 24576 e 32768 bits – lembrando que o AES usa chaves de 256 bits e a RSA chaves de no máximo 4096 bits!
  • Nenhuma chave é repetida, nunca, em nenhum arquivo ou mensagem.
  • Permite disseminação da informação em modo COLETIVO (através de padrão usando pela OTAN) ou INDIVIDUAL(através de Assinaturas Digitais).

tabela 2 cifra

  • As assinaturas digitais não seguem o padrão PKI (e-CPF, e-CNPJ, PGP, etc) e são 100% resistentes a ataques que afetam este modelo. Podem ser interceptadas, copiadas, perdidas… sem nenhum risco ao usuário!
  • As assinaturas digitais não precisam de Autoridades Certificadoras: sem custos e riscos associados a este modelo.
  • O programa incorpora, de modo seletivo (usa quem precisar), Autenticação de 2-Fatores baseado em SMS no celular– o mesmo modelo adotado pelo Google e Facebook.
  • Pode ainda adotar, seletivamente, TOKENS de estação, permitindo ou restringindo o uso através de sua presença. Este TOKEN é 100% hardware-dependent, ou seja, só funciona em hardware específico.
  • Entretanto, o TOKEN pode ser compartilhado por máquinas diferentes (através de um esquema especialmente formulado), trazendo grande economia a funcionários que precisam acessar várias máquinas diferentes – apenas 1 TOKEN será necessário.
  • Todas as estações e usuários podem ser bloqueados, a qualquer momento, mesmo à distância.
  • O programa possui um exclusivo TECLADO SEGURO que é 100% à tabela 3 cifraprova de captura por teclado, mouse, ou tela do computador.

 

  • Muito simples de usar, a instalação em usuários não passa de 3 minutos!
  • A empresa possui controle completo sobre a autorização de uso, através de módulo de Licenciamento e  Gerenciamento, além de diversos relatórios de acompanhamento.

Se sua empresa está à procura de um software para manutenção de privacidade digital, esta é a escolha certa: fabricante brasileiro, programa 100% seguro, algoritmo 100% nacional, preço adequado (e independente do câmbio). 

tabela 4 cifra

O programa permite criptografar arquivos e pastas (de qualquer tipo e tamanho) e qualquer mensagem de e-mail, automatizando o envio pelo MS-Outlook – mas se desejado, qualquer outro mailer pode ser utilizado, até mesmo webmail.

No próprio site existe um “testador de eficácia criptográfica”, baseado nos mais modernos e conceituados testes matemáticos, permitindo mesmo a leigos testar a eficácia do produto – mas para isso é necessário um contato da Empresa com o fabricante, uma vez que o produto, por ser corporativo, não é distribuído em regime shareware ou trial.

E se o leitor é um estudioso da ciência da criptografia, ou apenas se interessa pelo assunto, tenho certeza que vai compartilhar de minha opinião e entusiasmo.

Para conhecer mais, acesse: http://www.cifraextrema.com

Fonte: Site Suporte Ninja – por Pablo Roots

Publicada em 6 de Dezembro de 2015