O serviço de Suporte Técnico e Gerenciamento de Ambientes de Rede, oferecido pela Big Blue, foi desenvolvido para atender empresas de pequeno e médio porte, que prefiram terceirizar essas atividades e concentrar esforços em seu core business. Tal abordagem evita a necessidade de formar equipes internas de TI, uma área na qual, muitas vezes, os departamentos de Recursos Humanos não possuem expertise para avaliar e contratar profissionais especializados.

Com a devida flexibilidade para personalizar o contrato, conforme as necessidades específicas de cada cliente, nossas soluções incluem:

  1. Avaliação e Comparação de Operadoras de Internet
  • Análise detalhada das operadoras disponíveis no local de atuação do cliente, seja para nova contratação ou substituição.
  • Em edifícios comerciais, verificação junto administração do condomínio, de quais são as operadoras homologadas, para garantir compatibilidade.

 

  1. Análise de Custo-Benefício
  • Elaboração e apresentação de relatórios detalhados que comparam custos e benefícios das operadoras aptas a fornecer serviços no local desejado.

 

  1. Instalação e Configuração de Redes
  • Implementação completa do ambiente de rede, incluindo cabeamento (quando necessário), configuração de roteadores, switches e balanceadores de carga.
  • Entrega de documentação detalhada da configuração realizada.

 

  1. Reconfiguração de Redes Existentes
  • Reconfiguração de redes já implementadas, incluindo roteadores, switches e balanceadores de carga. Esse serviço se aplica, principalmente, nos casos onde a documentação original foi perdida ou está desatualizada.
  • Nova documentação é criada e entregue ao cliente.

 

  1. Testes de Redundância
  • Realização de testes completos de redundância em ambientes configurados, garantindo a confiabilidade dos roteadores, switches e balanceadores de carga.

 

  1. Atualizações Remotas
  • Atualizações de sistemas operacionais e drivers, sempre de acordo com as versões mais recentes disponibilizadas pelos fabricantes, realizadas de forma remota.

 

  1. Suporte Remoto
  • Configuração de notebooks e impressoras em rede (exclui manutenção corretiva).
  • Configuração de roteadores Wi-Fi, switches de rede e balanceadores de carga.

 

  1. Análise de Servidor de E-mail
  • Avaliação do ambiente de servidor de e-mail existente e consultoria na migração para plataformas mais adequadas ou de preferência do cliente.

 

  1. Microsoft 365
  • Consultoria para contratação e implementação do Microsoft 365, incluindo a criação e gestão de contas de usuários.
Conheça mais Produtos: