O serviço de Suporte Técnico e Gerenciamento de Ambientes de Rede, oferecido pela Big Blue, foi desenvolvido para atender empresas de pequeno e médio porte, que prefiram terceirizar essas atividades e concentrar esforços em seu core business. Tal abordagem evita a necessidade de formar equipes internas de TI, uma área na qual, muitas vezes, os departamentos de Recursos Humanos não possuem expertise para avaliar e contratar profissionais especializados.
Com a devida flexibilidade para personalizar o contrato, conforme as necessidades específicas de cada cliente, nossas soluções incluem:
- Avaliação e Comparação de Operadoras de Internet
- Análise detalhada das operadoras disponíveis no local de atuação do cliente, seja para nova contratação ou substituição.
- Em edifícios comerciais, verificação junto administração do condomínio, de quais são as operadoras homologadas, para garantir compatibilidade.
- Análise de Custo-Benefício
- Elaboração e apresentação de relatórios detalhados que comparam custos e benefícios das operadoras aptas a fornecer serviços no local desejado.
- Instalação e Configuração de Redes
- Implementação completa do ambiente de rede, incluindo cabeamento (quando necessário), configuração de roteadores, switches e balanceadores de carga.
- Entrega de documentação detalhada da configuração realizada.
- Reconfiguração de Redes Existentes
- Reconfiguração de redes já implementadas, incluindo roteadores, switches e balanceadores de carga. Esse serviço se aplica, principalmente, nos casos onde a documentação original foi perdida ou está desatualizada.
- Nova documentação é criada e entregue ao cliente.
- Testes de Redundância
- Realização de testes completos de redundância em ambientes configurados, garantindo a confiabilidade dos roteadores, switches e balanceadores de carga.
- Atualizações Remotas
- Atualizações de sistemas operacionais e drivers, sempre de acordo com as versões mais recentes disponibilizadas pelos fabricantes, realizadas de forma remota.
- Suporte Remoto
- Configuração de notebooks e impressoras em rede (exclui manutenção corretiva).
- Configuração de roteadores Wi-Fi, switches de rede e balanceadores de carga.
- Análise de Servidor de E-mail
- Avaliação do ambiente de servidor de e-mail existente e consultoria na migração para plataformas mais adequadas ou de preferência do cliente.
- Microsoft 365
- Consultoria para contratação e implementação do Microsoft 365, incluindo a criação e gestão de contas de usuários.
Conheça mais Produtos: